youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 05 de fevereiro de 2025
Polícia

Responsável por latrocínio de ex-vereador no Piauí é assassinado a tiros

O acusado usava tornozeleira eletrônica e se trata de Ronivaldo de Sousa Vera. O crime contra o político ocorreu no dia 29 de abril de 2024.


Foto - Meio Norte

Um dos envolvidos no latrocínio contra o ex-vereador Miguel José de Sousa foi assassinado com diversos tiros de arma de fogo, na manhã desta segunda-feira (3), na zona rural do município de Vera Mendes (PI). O acusado usava tornozeleira eletrônica e se trata de Ronivaldo de Sousa Vera. O crime contra o político ocorreu no dia 29 de abril de 2024.

O QUE SE SABE ?

Ronivaldo e outras três pessoas — Jesmael Natal dos Santos Mendes, Jackson Carvalho Rodrigues e Fábio da Silva — foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de latrocínio contra Miguel José de Sousa, tentativa de latrocínio contra Luís Severo Mendes de Sousa, roubo majorado, além de responderem por concurso de pessoas e concurso material de crimes.

O QUE MOTIVOU O CRIME ?

Ronivaldo foi o responsável pelo planejamento, enquanto Jackson e Fábio executaram, e Jesmael adquiriu a motocicleta usada. O crime teria sido uma retaliação à Associação, depois de o acusado não ter sido contratado como fornecedor de bebidas para o evento dos agricultores.

Ronivaldo ficou em liberdade e passou a utilizar tornozeleira eletrônica de monitoramento sob outras medidas cautelares. 

Fonte: Meio Norte

Dê sua opinião: