youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 27 de setembro de 2025
Polícia

Suspeito de estuprar idosa de 65 é preso; crime ocorreu dentro da casa da vítima

Segundo as investigações, o suspeito estava foragido havia 45 dias.


Edmilson Ferreira de Araújo, de 35 anos, foi preso na noite de quinta-feira (25), no bairro Usina Santana, zona Sudeste de Teresina. Ele é investigado por estuprar uma idosa de 65 anos. O crime teria ocorrido no dia 11 de agosto, na cidade de Aroazes, a 226 km de Teresina.

Imagens do suspeito já haviam sido divulgadas pela Polícia Civil da cidade de Valença, na tentativa de capturá-lo.

Segundo as investigações, o suspeito estava foragido havia 45 dias. O crime teria ocorrido dentro da residência da vítima, que possui histórico de transtornos psiquiátricos.

“Ontem recebemos a informação de que ele estaria no povoado Buquinha, na zona rural. Ele estava consumindo bebida alcoólica em um trailer e, ao avistar a viatura, tentou fugir. Após correr cerca de 2 km, os policiais conseguiram capturá-lo, e agora ele está à disposição da Justiça”, informou o tenente Jackson Alencar, do 8º BPM.

Após passar por atendimento médico, pois apresentava escoriações decorrentes da fuga, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde passou por exame de corpo de delito. Atualmente, ele está sob mandado de prisão preventiva.

Vítima relatou o crime à polícia
Na época em que denunciou o crime, a vítima relatou à polícia que o suspeito invadiu sua residência armado e praticou o estupro. Ela informou que foi agredida com socos no rosto e que teve alguns objetos furtados. Entre os itens levados estavam um celular, R$ 80 em espécie, uma rede e um frango que estava na geladeira.

“Uma testemunha relatou que ouviu barulhos e, por ser vizinha da vítima, abriu a janela e tentou escutar o que estava acontecendo. Foi quando ouviu a voz da vítima gritando. Após os gritos, ela relatou ter visto o acusado saindo da casa pela porta dos fundos”, diz o boletim de ocorrência.

A testemunha relatou ainda que reconheceu o suspeito.

“O mesmo percebeu e tentou se esconder, mas ela o reconheceu por tê-lo visto mais cedo andando pela rua”, informou.

Fonte: Cidade Verde

Dê sua opinião: