Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (22) na cidade de Esperantina (PI) durante a Operação Capital Oculto, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. A ação, que também ocorreu nas cidades de Teresina (PI) e Timon (MA), tem como objetivo desarticular um esquema de tráfico de drogas e ocultação de valores provenientes de atividades ilícitas.
O RevistaAZ apurou que foram presos, em Esperantina, os indivíduos identificados pelas iniciais E. A. S., conhecido como “Climar”, N. O. R. e L. F. F. C. Um deles usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão. Segundo o delegado Arão Lobão, as prisões estão relacionadas aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), com apoio da Polícia Militar, e cumpriu oito mandados de prisão. Durante as ações, foram apreendidos veículos, entorpecentes, armas de fogo e até um trator. A estimativa é que os bens confiscados, incluindo imóveis e carros de luxo, somem cerca de R$ 12 milhões.
Fonte: Revista AZ