Um homem identificado como Francisco Olímpio dos Santos, que havia sido encontrado desorientado na zona rural de Pedro II, reencontrou sua família após 30 anos desaparecido. Os familiares já haviam perdido as esperanças de encontrá-lo. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (30) pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Pedro II.
Francisco foi localizado na última semana circulando entre as comunidades Tucuns dos Pedro e Arara, sem documentos ou informações claras sobre sua origem. Após ser acolhido por uma equipe da SEMAS e encaminhado ao Hospital Josefina Getirana Netta, ele afirmou ser natural de Croatá da Serra, no Ceará.
Com o apoio da Secretaria de Saúde e da equipe de Abordagem Social do Plantão Social, foi possível entrar em contato com familiares em Croatá da Serra-CE, que confirmaram sua identidade. Segundo os parentes, Francisco estava desaparecido há cerca de três décadas e, com o passar dos anos.
A mobilização contou com a colaboração de diversos órgãos locais, incluindo o Conselho do Idoso, o hospital municipal e a população, que ajudou com a divulgação nas redes sociais.
Fonte: Portal P2