O cheiro de fumaça vindo de uma loja no Centro de Pedro II foi o primeiro sinal de que algo estava errado. Na noite desta terça-feira (5), um princípio de incêndio dentro de um estabelecimento na Rua Manoel Nogueira Lima mobilizou moradores e bombeiros civis que, mesmo fora de serviço, agiram com rapidez e evitaram uma tragédia maior.Segundo relatos dos próprios bombeiros, o fogo teve início em uma caixa de som ligada à rede elétrica, que estava sobre um sofá. As chamas rapidamente consumiram o estofado, que foi totalmente destruído. Um ventilador próximo também foi danificado.
Os bombeiros civis estavam participando de uma reunião informal nas proximidades quando foram avisados por populares sobre a fumaça. Mesmo à paisana, eles correram até o local e iniciaram o combate ao fogo com apoio de moradores e uso de extintores de incêndio.
A ação rápida impediu que o fogo atingisse as mercadorias da loja, outras áreas do prédio e imóveis vizinhos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O caso serve de alerta para o risco de sobrecarga elétrica e a importância de manter equipamentos desligados quando não estiverem em uso, principalmente em ambientes comerciais.
Fonte: Bombeiros Civis de Pedro II