Mais um caso de imprudência envolvendo linhas com cerol foi registrado em Piripiri. Na tarde desta segunda-feira (26), a jovem Luana, de 22 anos, ficou ferida ao ser atingida por uma linha cortante enquanto trafegava pela BR-343, na altura do bairro São João, sentido Residencial Petecas.
Luana, que trabalha em uma borracharia, estava a caminho de uma entrega quando foi surpreendida pelo fio. Por sorte, os ferimentos não foram graves, mas o susto e a indignação ficaram.
Em entrevista ao Portal R10 Piauí, Luana relatou o momento de tensão que viveu: “Por pouco eu não caí. Consegui puxar a linha com a mão. Infelizmente, hoje foi comigo, mas amanhã pode ser pior com outra pessoa. Precisamos que algo seja feito para coibir essas linhas com cerol.”O apelo da jovem reforça a urgência de medidas mais eficazes para prevenir esse tipo de ocorrência, que já se tornou recorrente em Piripiri.
Esse não é um caso isolado. Em anos anteriores, moradores de Piripiri já relataram acidentes semelhantes, o que evidencia que o uso de cerol na cidade é um problema recorrente e perigoso.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, recolhendo algumas linhas com cerol e orientando os presentes. Apesar da rápida resposta, nenhum responsável foi identificado.