Na tarde desta sexta-feira (20), o pescador Flauselane, conhecido como “Filho Pancadinha”, teve um dia memorável no açude Anajás, em Piripiri. Ele capturou um peixe da espécie Panga, pesando 12 quilos, e relatou a emoção de seu feito.
“Eu tirei uma sortezinha boa hoje, né? Porque toda vez que a gente vem, a gente pega só uns menores, pra cozinha. Mas hoje eu fui sorteado com esse troféu aqui! Olha o tamanho! Esse aqui pesa uns nove, dez quilos”, contou Filho Pancadinha, enquanto exibia orgulhoso o peixe.
O pescador ainda destacou que a captura do Panga foi fruto de persistência: “Faz tempo que eu estava atrás da captura desse bicho. Hoje eu tirei o diazinho pra pescar e deu certo. Eu estava no meu botezinho, no caiaque, dando uns lances pela beirada, quando vi a água mexendo. Pensei que era jacaré! Lancei a tarrafa e veio esse troféuzão. É o primeiro peixe desse tamanho que eu pego na vida!”
Com o peixe ainda vivo, Filho Pancadinha brincou sobre o destino da captura: “Agora já garanti o Natal e o Ano Novo! Quem quiser comer peixe, é só vir pra cá. Aqui no açude do Anajás, a sorte sorri para os pescadores.”
Fotos: Clemilton Silva / R10 Piauí