As forças de segurança cumpriram, nesta segunda-feira (25), dois mandados de prisão preventiva e dois de busca domiciliar na zona urbana de Porto (PI). A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil do município.
Ao RevistaAZ, o delegado Antônio Alves informou que foram presos V.R.C.B.N., de 28 anos, conhecido como “Mano Urso” ou “Valdir”, e R.S.F., de 21 anos, identificado pelos apelidos “Ray” ou “Rayllane”.
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Central de Inquéritos Policiais de Parnaíba e estão relacionados a uma investigação de tentativa de homicídio qualificado registrada no dia 21 de maio deste ano, em Porto. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo, além de ter sua residência alvejada por diversos tiros, segundo informou a autoridade policial.
Segundo a Polícia Civil, outros três investigados no mesmo caso já se encontravam presos no sistema penitenciário do Piauí por envolvimento em diferentes crimes, e tiveram novos mandados preventivos cumpridos dentro das unidades prisionais.
Os dois detidos nesta segunda-feira foram encaminhados à disposição do Poder Judiciário e devem passar por audiência de custódia nos próximos dias.
Fonte: Revista AZ