O café é a bebida que a maioria dos brasileiros ama e que vem servida em pequenas xícaras ou até mesmo em grandes copos. Ele já foi uma das mercadorias mais negociadas no mundo por conta do valor monetário. O que se sabe é que, desde sua época gloriosa, nunca saiu do gosto do povo.
Há quem não consiga começar o dia sem um cafezinho ou que nem conversa pela manhã se não sentir aquele cheirinho gostoso e o café quente na boca. Para os incuráveis amantes de café, qualquer hora é hora de tomá-lo.
O amor pela bebida, pelo menos para o brasileiro, data do século XVIII. Mas poucas pessoas sabem quais são os sintomas que ele pode provocar no nosso organismo. A cafeína pode ser realmente uma coisa ótima, mas ela também pode funcionar contra as pessoas. A experiência vai depender do organismo da pessoa e o quanto ela absorve algumas substâncias.
No entanto, o fato é que o café é uma bebida com poderes mágicos. A bebida é usada não só para acompanhar o lanche matinal, como também para aumentar o metabolismo e ajudar muita gente nas tarefas diárias, até porque, é um famoso estimulante físico e mental, além de possuir outras características positivas.
A bebida tem efeito desde o cérebro até as entranhas das pessoas, e funciona em todo corpo. Olhando assim, o café parece trazer apenas benefícios, mas a realidade também não é essa. A bebida queridinha das pessoas tem um lado sinistro, que em excesso pode trazer danos ao organismo, assim como sua abstinência, já que é uma bebida viciante. O que parar de beber faz com o corpo?
Sabemos que você é extremamente curioso, assim como nós, e por isso quer sempre saber mais sobre determinado assunto.
Fonte: Fatos Desconhecidos