youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 23 de junho de 2024
Geral

PIRIPIRI: Associações querem conquistar 15 mil votos na votação do OPA

O objetivo da reunião é traçar estratégias de mobilização social para a período de votação do OPA, de 07 a 17 de junho.


Nesta quinta (06), a partir das 8h, representantes de 67 Associações de Moradores na zona Urbana e Rural de Piripiri, habilitados pelo Governo do Estado no Programa Orçamento Participativo (OPA) 2024-2025, vão estar reunidos no auditório da SEFAZ, no centro da cidade.

O objetivo da reunião é traçar estratégias de mobilização social para a período de votação do OPA, de 07 a 17 de junho. A meta é atingir 15 mil votos de pessoas, a partir de 16 anos, e que residem no município, para garantir que as obras sejam entregues pelo Governo.

“Entramos em uma etapa decisiva do OPA que é o período de votação que vai durar apenas 11 dias. O governador Rafael Fonteles estipulou a meta de 15 mil votos, aqui em Piripiri, e nós do OPA estamos confiantes que vamos conseguir bater essa meta”, disse o jornalista Tito Ferreira que é agente do OPA em Piripiri.

Cada associação habilitada pelo OPA terá que divulgar o número da sua proposta (praça, academia popular, quadra de esportes, passagem molhada, kit de energia fotovoltaica etc) que já foi aprovada pelo Governo como viável e conseguir o maior número de votos possível para garantir que a obra seja construída.

Para isso, o OPA está com uma superestrutura para receber os votos seja na cidade ou na zona Rural pela internet. As entidades já estão agendando as Vans do OPA e, agora, precisam mobilizar os associados, moradores, vizinhos, conhecidos, ou seja, todo mundo para votar.

Uma equipe treinada das secretarias estaduais de Planejamento (SEPLAN) e de Relações Sociais (SERES) ajudará as associações na votação por meio das Vans do OPA, que estão equipadas com internet banda larga (Star Link), tablets, notebooks e celulares para receber os votos de forma on-line.

Dê sua opinião: