youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 23 de junho de 2024
Geral

Sobe para 83 o número de mortos com enchentes no RS; 111 estão desaparecidos

São investigadas outras 4 mortes, segundo a Defesa Civil. Ao todo, são 850 mil pessoas afetadas pelos efeitos da tragédia climática.


Foto: Lauro Alves/ Secom/RS

Conforme o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (6), o número de mortos em decorrência dos temporais no Rio Grande do Sul aumentou para 83. Há 4 mortes sob investigação. Além disso, 111 pessoas estão desaparecidas e 276 ficaram feridas. Segundo os dados da Defesa Civil, 141,3 mil pessoas estão deslocadas, com 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil alojadas em residências de familiares ou amigos. Dos 496 municípios do estado, 345 foram afetados, impactando 850 mil pessoas.

PREVISÃO DE MAIS CHUVA: A previsão de chuva a partir da metade desta semana em áreas já afetadas por temporais mantém o estado em alerta. Segundo a Climatempo Meteorologia, uma nova frente fria deve causar mais pancadas fortes de chuva. O aumento do frio pode complicar os resgates. 

NÍVEL DO RIO GUAÍBA: O nível do Guaíba, em Porto Alegre, está cerca de 2,30 metros acima da cota de inundação. Na última medição, realizada às 5h15 desta segunda-feira (6), o patamar atingiu 5,26 metros, ultrapassando o limite para inundação, que é de 3 metros. 

Sobe para 83 o número de mortos com enchentes no RS; 111 estão desaparecidos - Foto: Ricardo Stuckert

Sobe para 83 o número de mortos com enchentes no RS; 111 estão desaparecidos - Foto: Ricardo Stuckert

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA: O governo decretou estado de calamidade, reconhecido pelo governo federal. Isso permite ao estado solicitar recursos para ações de defesa civil, como assistência humanitária e reconstrução de infraestrutura.

Fonte: Meio Norte

Dê sua opinião: