A ministra da Saúde, Nísia Trindade, virá ao Piauí para participar da inauguração da nova maternidade Evangelina Rosa, na próxima sexta-feira (28), em Teresina. A informação foi confirmada pelo governador Rafael Fonteles (PT), que descartou, neste momento, uma agenda do presidente Lula no estado.
Segundo Rafael Fonteles, o ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias também virá à agenda na capital.
“Eu recebi a confirmação de que a ministra Nísia, da Saúde, virá. Além do ministro Wellington Dias. O presidente Lula não virá neste momento, mas, mandará a ministra Nísia como a representante da maior maternidade do Norte e Nordeste do Brasil”, declarou.
Com mais de 20 especialidades médicas e 293 leitos, a nova maternidade Evangelina Rosa será a maior maternidade pública do país, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
A nova maternidade iniciará seu funcionamento em julho, com a abertura dos serviços do setor ambulatorial, além da área administrativa. As demais áreas de serviços serão transferidas gradativamente para o novo prédio, com pleno funcionamento em outubro.
Renato Andrade/Cidadeverde.com
As declarações do governador foram dadas em agenda nesta manhã, na primeira edição do “Gestão que Transforma”, o um encontro de gestores educacionais do Piauí.
O encontro foi planejado para reunir pelo menos 1.1 mil gestores escolares da Rede Estadual, gerentes regionais e supervisores municipais e promover a troca de experiências de gestão e práticas pedagógicas.