Um bebê de 1 ano e seis meses morreu afogado dentro de um balde com água na noite do último domingo (06/10), no bairro Vila Padre Mário, na cidade de Barras, ao norte do Piauí. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com informações PM, o bebê foi encontrado por um familiar já desacordada, com os pés para cima dentro do balde. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito da criança.
A Polícia Civil já ouviu o depoimento da mãe, da avó e de dois jovens que estavam no local no momento do incidente. O Conselho Tutelar de Barras também foi acionado e, em nota divulgada nessa quarta-feira (10), informou que o caso foi encaminhado ao Ministério Público e que todos os procedimentos investigatórios estão sendo realizados de forma sigilosa.
O Conselho Tutelar fez um apelo à população para que não compartilhasse imagens do bebê sem vida, já que fotos da criança estariam circulando em grupos de WhatsApp. A instituição reiterou que a divulgação indevida dessas imagens pode prejudicar a família e a própria investigação.
O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.
Fonte: Revista AZ