youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 18 de julho de 2025
Piauí

Jovem de 19 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica no Piauí

Caso está sendo investigado pela Prefeitura de Altos, onde o jovem residia; Secretaria de Saúde do Estado acompanha a situação.



Um jovem de 19 anos, identificado como Jackson Emanuel Ribeiro, morreu na manhã desta terça-feira (15) com suspeita de dengue hemorrágica no Piauí. Ele estava internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina, mas era morador de Altos, na região metropolitana da capital.

Segundo familiares, Jackson começou a sentir fraqueza no corpo no dia 6 de junho. No dia seguinte, foi atendido no Hospital de Altos, onde recebeu diagnóstico de virose e foi liberado. Sem melhora, retornou ao hospital na quarta-feira (9) e foi encaminhado em estado grave para o HTI, em Teresina. O jovem chegou a passar por hemodiálise na segunda-feira (14), mas não resistiu.

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), investiga se a morte foi causada por dengue hemorrágica. Caso confirmado, este seria o sétimo óbito pela doença no estado em 2025. A Sesapi informou que tem conhecimento da suspeita, mas que a apuração é de responsabilidade do município.

O Painel de Arboviroses da Sesapi registra seis mortes por dengue confirmadas no Piauí este ano, além de um óbito em investigação. O estado tem 6.795 casos prováveis notificados, sendo 4.481 confirmados, com 31 classificados como graves. Em Altos, há 57 casos prováveis, nove com sinais de alarme e 47 confirmações, mas nenhum caso grave ou morte havia sido registrado até então.


Em nota, a Prefeitura de Altos lamentou a morte do jovem e expressou solidariedade à família.

Fonte: Revista AZ

Dê sua opinião: