youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 23 de junho de 2024
Piauí

No Piauí, caixão é enterrado sem corpo; família descobre que bebê estava no hospital

O caso foi descoberto nesta segunda-feira (20), pela família.


A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) realizou a exumação em um caixão na cidade de Ribeiro Gonçalves, no interior do Piauí, e constatou que o bebê que deveria ter sido enterrado não estava no local. A criança nasceu já morta na sexta-feira (17), mesma data do enterro. O caso foi descoberto nesta segunda-feira (20), pela família. 

O delegado Marcos contou que a mãe da criança é da cidade de Ribeiro Gonçalves, mas que realizou o parto na sexta-feira (17), no Hospital Tibério Nunes, em Floriano. O bebê já nasceu sem vida e foi enterrado no mesmo dia. Dias depois, na segunda-feira (20), a família recebeu a ligação de uma assistente social da unidade de saúde afirmando que o corpo do bebê ainda estava no local e que o hospital estava aguardando retirada da família.

“A criança nasceu morta na madrugada da sexta-feira. A mãe continuou internada e a prefeitura arranjou o caixão. Na sexta-feira mesmo eles fizeram o enterro, mas na segunda-feira a noite a assistente social do hospital entrou em contato com os familiares informando que a criança ainda estava lá e que estavam aguardando a retirada. Na terça-feira fizemos a exumação e descobrimos que a criança não estava ali”, disse o delegado.

O caixão foi exumado na terça-feira (21) e foi constatado que a criança não havia sido enterrada. A família realizou um segundo enterro nesta quarta-feira (23). “Houve uma confusão mesmo, imaginaram que já tinha colocado o bebê dentro do caixão e não colocaram. Ainda não temos um posicionamento oficial do hospital”, relatou o delegado.


Fonte: A10 mais

Dê sua opinião: