youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de setembro de 2024
Piauí

Polícia Civil vai conceder promoção pós-morte para policial assassinado durante operação

A Polícia Civil do Piauí formou uma comissão para promoção post-mortem do policial Marcelo Soares da Costa.


 

A Polícia Civil do Piauí formou uma comissão para promoção post-mortem do policial Marcelo Soares da Costa, morto durante operação policial na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, no último dia 3 de setembro.

O estatuto da Polícia Civil prevê o ato promoção post-mortem a policiais que tenham reconhecidamente tido "ato de bravura" durante a passagem na Polícia Civil.

Foi formada uma comissão para instruir o processo de promoção pós-mortem composta pelos delegados Guilherme Fortes Mendes Ferraz, coordenador do Departamento de Consultoria e Assessoramento e Adriana Maria Xavier Fontes Máximo, que é delegada geral adjunta, além do agente de Polícia Civil Gustavo Silva Nascimento, que é coordenador do Departamento de Infra-estrutura e Patrimônio. 

Morte de Marcelo Costa 

O policial civil Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, foi morto durante uma ação policial na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, enquanto cumpria mandados da Operação Turismo Criminoso, deflagrada contra fraudes no Departamento de Trânsito do Piauí (Detran). A equipe composta por quatro policiais, coordenada pelo delegado Laércio Evangelista, cumpria mandados contra um suposto estelionatário quando foram recebidos a tiros. Marcelo foi atingido no tórax. Marcelo ainda foi socorrido pelos colegas para um hospital na cidade maranhense, mas não resistiu ao ferimento.


Fonte: Cidade Verde

Dê sua opinião: