youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de abril de 2025
Piripiri

Em Piripiri, Rafael Fonteles defende construção de prioridades junto ao povo no Diálogos pelo Piauí

O gestor defendeu que é possível definir as prioridades do orçamento ouvindo as comunidades de todos os territórios piauienses.


O segundo dia do evento Diálogos pelo Piauí movimentou o município de Piripiri, neste sábado (26), reunindo autoridades, gestores e a população das cidades que compõem o Território dos Cocais. O destaque foi a plenária conduzida pelo governador Rafael Fonteles, que reafirmou o compromisso de ouvir as demandas locais e discutir melhorias para os municípios piauienses.

O governador ressaltou a importância do evento para aproximar o governo das realidades municipais e promover uma gestão baseada no diálogo. “A gente faz questão de estar sempre próximos ao visitar os municípios do Piauí e aprofundar essa relação com o Diálogos pelo Piauí. Chegou a vez aqui do Território dos Cocais, ouvindo o povo para aperfeiçoar o nosso planejamento, porque a grande dificuldade de um gestor é saber escolher a prioridade do povo, porque o orçamento não dá para fazer tudo. Esse movimento todo aqui, que já foi em Picos há 15 dias atrás, agora em Piripiri, e que faremos nos demais 10 territórios de desenvolvimento, é escutar a população de maneira clara e organizada, porque o maior desafio do gestor público é saber priorizar”, destacou Rafael Fonteles.

A prefeita de Piripiri, cidade anfitriã do evento, Jôve Oliveira, destacou que o momento é especial para o Território dos Cocais. “É importante que a partir de agora, nós, enquanto gestores, passemos a ouvir ainda mais o povo, porque a voz do povo é a voz de Deus! Vamos ouvir e saber onde o governador Rafael vai estar colocando o orçamento, que seja assertivo, que seja ouvindo o povo e as demandas populares”, considera a gestora.

A plenária contou com a presença de diversos prefeitos da região, que também compartilharam suas perspectivas sobre o impacto do evento. Pompílio Filho, vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de São Miguel do Tapuio, apontou os benefícios da parceria entre as esferas de governo. “Quando os entes federados se unem, o governo do estado, o município, para trazer serviços e celeridade, a desburocratização e levar para mais próximo da população esse serviço, a comunidade fica muito feliz”, ressalta o gestor.


Dê sua opinião: