youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 18 de outubro de 2025
Piripiri

Piripiri se prepara para receber novo polo industrial com lançamento de Parque Empresarial

O empreendimento terá guarita, centro administrativo e infraestrutura completa: drenagem, água, esgoto, energia e iluminação.



O Governo do Piauí lança oficialmente, na próxima segunda-feira (20), o Parque Empresarial de Piripiri, um empreendimento planejado para impulsionar a industrialização do norte do estado. O evento será realizado às 15h, no Papillon Eventos, na Avenida Rio dos Matos, com a presença do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, da prefeita Jôve Oliveira, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Jannaína Marques, além de outras autoridades e representantes da comunidade empresarial.

Com 20 hectares de área total e 8 hectares comercializáveis, o Parque Empresarial possui 24 lotes, com dimensões que variam entre 2.500m² e 5.100m², e infraestrutura moderna para atender empresas de diversos portes. A previsão é que o parque entre em operação em janeiro de 2026.

O empreendimento contará com guarita de acesso, centro administrativo, além de vias com infraestrutura de drenagem pluvial, abastecimento de água, esgotamento sanitário, energia e iluminação.

O projeto é desenvolvido pela Investe Piauí, em parceria com a SDE. A diretora de Projetos Estratégicos e Infraestrutura da Investe Piauí, Raquel Carvalho, diz que o lançamento reforça o compromisso do Governo do Estado com a interiorização do desenvolvimento, a atração de investimentos e a geração de empregos na região.

Localizada a 164 km de Teresina, Piripiri se destaca como entroncamento rodoviário estratégico, cortado pela BR-343 e com acesso direto às BRs 222 e 404. Raquel Carvalho destaca que o projeto foi pensado para impulsionar negócios e fortalecer o interior do estado e que a posição privilegiada torna o município um ponto logístico, favorecendo a circulação de mercadorias e fortalecendo a vocação como polo de desenvolvimento.

“O Parque Empresarial de Piripiri é fruto de um planejamento integrado, que une infraestrutura de qualidade, localização estratégica e incentivos para quem deseja empreender. É um ambiente criado para gerar oportunidades, atrair novas indústrias e ampliar a capacidade produtiva da região”, afirmou a diretora.

Fonte: pi.gov

Dê sua opinião: