youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 18 de abril de 2025
Piripiri

Prefeitura de Piripiri distribui 50 mil alevinos

O evento, que aconteceu na sede da secretaria no centro administrativo, marca mais uma ação de apoio ao desenvolvimento da piscicultura na região.


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), em parceria com a SAF estadual, realizou a entrega de 50 mil alevinos da espécie tabatinga para agricultores familiares das comunidades rurais do município. O evento, que aconteceu na sede da secretaria no centro administrativo, marca mais uma ação de apoio ao desenvolvimento da piscicultura na região.

"Desde o ano passado, estamos entregando alevinos aos agricultores. Nesta primeira etapa, são 50 mil. Aqueles que possuem tanques e realizaram o cadastro podem retirar seus peixes. Em breve, novas entregas serão realizadas", destacou Leonardo Alcântara, secretário da SAF.

O vice-prefeito Hilton Osório, representando a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, enfatizou a importância da iniciativa para a economia local: "Este é um grande dia. Distribuímos 50 mil alevinos de tabatinga, que proporcionarão aos nossos produtores rurais a oportunidade de comercializar os peixes e gerar renda extra".

Os agricultores beneficiados demonstraram grande satisfação com a ação. Totonho do Sindicato, da comunidade Residência, agradeceu a parceria entre a gestão municipal e estadual. "Estamos muito felizes com esses peixes. Agradecemos à gestão e à SAF estadual. Essa parceria é excelente", afirmou.

Ildener do Nascimento, agricultora da comunidade Buritizinho, planeja utilizar os alevinos para fortalecer a produção local. "Vou levar os peixes para meu tanque, acompanhar o crescimento e distribuí-los para a comunidade e para o projeto Quintal das Margaridas", disse.

Casemiro Silva, agricultor de Riacho dos Poldos, ressaltou o impacto positivo da ação na renda dos produtores. "Essa é uma importante fonte de renda para nós. Agradecemos à gestão por este belo trabalho, é muito bom mesmo", concluiu.

Dê sua opinião: