A Polícia Civil do Piauí prendeu, nessa terça-feira (16), um homem identificado pelas iniciais D.C.M., conhecido como “Garrote”, de 23 anos, natural de Buriti, no Maranhão. A ação foi realizada pela Delegacia de Porto, com apoio da Companhia da Polícia Militar do município.
Ao RevistaAZ, o delegado Antônio Alves informou que a prisão é de caráter preventivo e foi determinada pelo juiz da Central de Inquéritos Policiais de Parnaíba. O investigado responde a inquérito que apura roubos duplamente majorados, cometidos com uso de arma de fogo e em concurso de agentes, na região de Porto.
Durante a operação, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar. Nas diligências, foi recuperada uma motocicleta com registro de roubo ou furto.
O suspeito foi levado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.
Ainda conforme a polícia, um segundo investigado, identificado pelas iniciais L.D.S., de 20 anos, também teve prisão preventiva decretada. Como ele já se encontrava recolhido no Sistema Prisional do Piauí por outros crimes, o mandado foi apenas formalmente cumprido.
Fonte: Revista AZ