O proprietário do cavalo envolvido no acidente de moto que resultou na morte de Raimundo Neto, de 23 anos, em Floriano, deverá responder por homicídio culposo, segundo informou o delegado Wanderlan Nunes, da Polícia Civil do Piauí (PCPI).
Homicídio culposo é quando uma pessoa causa a morte de outra sem intenção de matar, mas por imprudência, negligência ou imperícia.
“A situação já está esclarecida. Faltam apenas alguns laudos periciais e a conclusão de diligências para encerrar o inquérito, mas o caso está bastante adiantado”, afirmou o delegado Wanderlan Nunes.
Testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil, e o dono do cavalo prestou depoimento na sexta-feira (10). O inquérito deve ser concluído ainda nesta semana.
O acidente aconteceu no dia 2 de outubro. Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que Raimundo pilotava uma moto e bateu no animal que atravessava a pista correndo.
Com o impacto, o cavalo caiu sobre Raimundo. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O jovem trabalhava em uma oficina de motos em Floriano. O cavalo também morreu no local do acidente.
Fonte: G1 / Campo Maior em Foco