youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 16 de setembro de 2024
Polícia

Fim de jogo! Ex-goleiro do Flamengo e Fluminense é preso por estelionato em Teresina

O homem solicitava produtos pela internet e fez mais de 50 vítimas com falsos pagamentos.


Foto - Meio Norte

No início da tarde desta sexta-feira (6), a Polícia Civil do Piauí prendeu o ex-goleiro das equipes de base do Flamengo-PI e Fluminense-PI, envolvido em um esquema de estelionato. O homem solicitava produtos pela internet e fez mais de 50 vítimas com falsos pagamentos. O suspeito, identificado apenas pelas iniciais M. P. S. S, foi preso no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina (PI).

Em entrevista ao delegado Kleydson Silva, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), detalhou o esquema criminoso. O ex-goleiro se disfarçava de cliente e fazia pedidos de produtos em sites de compra e venda. O golpe era aplicado na etapa do pagamento das mercadorias.

“Ele enganava as vítimas nas plataformas, recebia o produto sem efetuar o pagamento para as pessoas, simulava através de engenharia social, um artifício, dando a entender que a pessoa ia receber (o pagamento). (Os vendedores) pagavam motoristas por aplicativos para entregar (a encomenda), e ele dava esse golpe na vítima, ficava com o objeto sem pagar a vítima”, explicou o delegado Kleydson Silva.

As investigações ainda apontaram que o investigado aplicou golpes em mais de 50 pessoas nos últimos 2 anos. A Polícia Civil alerta a todas as pessoas que antes de efetuar a entrega de produtos vendidos em plataformas de vendas on-line confirmem o pagamento diretamente em suas contas bancárias e não apenas por meio de mensagem ou e-mails.

PRISÃO

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com o apoio do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos, que deu cumprimento a um mandado de prisão e busca e apreensão expedidos pelo Juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos

Fonte: Meio Norte

Dê sua opinião: