Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (21) ao tentar sacar o benefício do Bolsa Família utilizando uma identidade falsa, no município de Cocal (PI). A suspeita, identificada como Marcela Giovanna Carvalho Machado, está grávida de 6 meses e já possui diversas passagens pela polícia — incluindo outras tentativas de fraude com o mesmo modus operandi.
O QUE ACONTECEU ?
A mulher tentava sacar o benefício em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Cocal, quando funcionários desconfiaram da documentação e acionaram a Polícia Civil. Ao ser abordada, a suspeita deu depoimentos contraditórios. Durante a verificação, os agentes constataram que ela já possui antecedentes criminais.
Constatou-se que o documento de identificação apresentado pela mulher apresentava fortes indícios de falsificação. Foi dada voz de prisão pela prática do crime uso de documento falso, diz o relatório policial.
SOLTA NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
A mulher é natural de Teresina e tem 26 anos. Durante audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (22), foi solicitada prisão domiciliar com uso de monitoramento eletrônico.
Fonte: Meio Norte