A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, tornou réu Gilmar Carvalho Rocha, por assassinar a golpes de picareta o idoso Raimundo Nonato Pereira da Silva, de 69 anos, no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu em março desse ano.
Segundo a magistrada, o Ministério Público do Piauí ofereceu denúncia acusando Gilmar de homicídio triplamente qualificado. As investigações da Polícia Civil revelaram que os dois mantinham um relacionamento; na época do crime, a vítima teve o rosto completamente desfigurado.
urgência decretadas em favor da ex-companheira. A família não aceitou sua reintegração, razão pela qual se abrigou temporariamente na casa de Raimundo, que era seu conhecido há anos. No dia do fato, o denunciado desferiu golpes com uma “picareta” na vítima, ceifando-lhe a vida. [...] O acusado fez ainda registros em vídeo do corpo de Raimundo. [...] No dia posterior, telefonou para sua mãe e confessou a autoria do fato", detalha a decisão.
A juíza ainda destacou que "o acusado agiu contra a vítima motivado pelo abuso emocional e financeiro que exercia sobre a vítima. Que empregou de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima".
Prisão do acusado
Após confessar crime em vídeo, Gilmar de Carvalho Rocha foi preso e levado ao Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP), em 14 de março, em Teresina. Ele confessou ter assassinado o idoso Raimundo Pereira, de 69 anos. O crime chocante ocorreu na segunda, dia 10, no bairro Promorar, zona Sul da capital. Ele chegou a ser detido nesta semana após se entregar à polícia, mas foi solto horas depois.
Fonte: A10+