Nessa sexta-feira (31), a Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou a Operação Rota Segura no município de Alto Longá, localizado na região Norte do estado. A ação teve como foco a fiscalização de motocicletas com escapamentos adulterados, além da verificação de veículos com possíveis irregularidades.
Segundo as autoridades policiais, uma motocicleta com restrição de roubo foi apreendida, assim como um automóvel Renault Sandero com adulteração no chassi. Segundo as autoridades, o veículo era clonado, e o original foi localizado na cidade de Carpina, em Pernambuco. Além disso, dezenas de escapamentos irregulares foram retidos, e os responsáveis estarão sujeitos às sanções previstas na legislação de trânsito.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, ressaltou a importância da fiscalização para coibir infrações que impactam diretamente a população. “A Operação Rota Segura chegou firme para coibir escapamentos barulhentos que, além de ilegais, causam perturbação do sossego e configuram crime ambiental. O ruído incomoda toda a população, tira o sono de crianças e idosos, além de afetar pessoas dentro do espectro autista”, afirmou.