youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 22 de abril de 2024
Polícia

PI: PRF registra morte de casal e autua 68 motoristas por direção sob efeito de álcool

Foram fiscalizados 1.778 veículos e 2.113 pessoas. 1.291 motoristas submeteram-se ao teste de alcoolemia, um aumento de 10% em relação ao ano passado


Foto - 180 Graus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (01/03), o balanço final da Operação Semana Santa 2024. Iniciada na madrugada da última quinta-feira (28), a Operação mobilizou efetivo em pontos críticos, focando nas regiões com maior incidência de infrações e acidentes. Durante quatro dias, os policiais dedicaram-se intensamente à fiscalização das rodovias federais em todo o Estado, com o objetivo de garantir a segurança viária, combater irregularidades no trânsito e reprimir a criminalidade.

No total, foram fiscalizados 1.778 veículos e 2.113 pessoas. Dentro desse contingente, 1.291 motoristas submeteram-se ao teste de alcoolemia, um aumento de 10% em relação ao ano passado. Como resultado, foram registradas 68 autuações e 06 prisões por direção sob efeito de álcool. É relevante ressaltar, também, o aumento de 88% nas autuações por alcoolemia em comparação com o ano anterior.

Ao longo dos quatro dias, registrou-se um total de 1.316 autuações, sendo as principais: conduzir veículo sem CHN/PPD/ACC (159); conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem capacete de segurança (156); conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (128) e conduzir veículo transportando passageiro sem o uso do capacete (119).

Ao longo desse período, a PRF não apenas focalizou em fiscalização de trânsito, mas também se dedicou à prevenção de outras atividades criminosas. No total, 9 pessoas foram detidas por envolvimento em diferentes tipos de crimes. 

Dezenas de ocorrências foram atendidas nos quatro dias de Operação, quase sempre associadas ao comportamento inadequado dos motoristas. Apesar de ter ocorrido um aumento no números de acidentes e feridos, o número de acidentes graves e de mortos manteve-se estável em comparação ao mesmo feriado no ano passado.

Os dois óbitos ocorreram na BR-230, em Oeiras, em um único sinistro. Um casal foi vitimado em um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro.

Fonte: 180 Graus

Dê sua opinião: