Um homem de 41 anos, identificado pelas iniciais F. J. G. S., foi preso na manhã desta quinta-feira (31) na cidade de Batalha (PI), suspeito de envolvimento na morte de Romário Oliveira da Silva, de 29 anos. A prisão foi resultado de uma ação coordenada pela Delegacia de Polícia Civil, com apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município,.
Segundo apuração do RevistaAZ, o suspeito foi localizado no bairro Pedra do Letreiro após as investigações apontarem sua participação direta no crime. A polícia não informou se o suspeito preso tem ligação com o histórico criminal da vítima.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para apurar a motivação e as circunstâncias do homicídio.
Sobre o crime
Romário foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (30), por volta das 20h, na Rua Manoel Fabiano, bairro Esperança I, em Batalha. Ele estava acompanhado da namorada quando foi abordado por um homem em uma motocicleta, que efetuou diversos disparos. A vítima não resistiu e morreu no local. A companheira presenciou o crime.
De acordo com a polícia, Romário Oliveira era conhecido no meio policial e tinha passagens por crimes como roubo, tráfico de drogas e suspeita de participação em homicídios ocorridos no município.
Fonte: Revista AZ