youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 15 de abril de 2025
Polícia

"Leozinho Matador" cometeu assassinatos brutais em série em retaliação à morte do pai.

Membro do PCC foi morto durante troca de tiros com policiais do DRACO; delegado dá novos detalhes sobre a ação realizada no Piauí


Acusado de liderar uma célula do PCC no município de Palmeirais, interior do Piauí, Walyson Silva Barbosa, o “Leozinho Matador”, é investigado por uma série de assassinatos com requintes de crueldade, cometidos em retaliação à morte do pai. Segundo a Polícia Civil, ele teria envolvimento direto em diversos homicídios na região, além de participação ativa no tráfico de drogas.

O criminoso foi morto durante troca de tiros com policiais das forças de segurança do Piauí nesta quarta-feira (09), durante a Operação Draco 203, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Leozinho era o principal alvo. Em entrevista, o delegado Charles Pessoa explicou que Walyson Silva estava com uma pistola calibre 99 com 5 carregadores, além de uma arma longa.


A Operação faz parte do Pacto pela Ordem e contou com o apoio essencial da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DEOP, Diretoria de Polícia do Interior, Diretoria da Polícia Metropolitana, Guarda Municipal, Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER), BEPI, BOPE, ROCAM, RONE, seccionais da Polícia Civil de Amarante e de Nazária, além de outras unidades da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Civil do Maranhão, que atuaram de forma integrada para garantir a efetividade da ação.

Fonte: A10+

Dê sua opinião: