youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 09 de maio de 2025
Política

Partido de Marçal avança para lançar Wesley Safadão ao Senado no Ceará

A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 13, pelo presidente nacional da legenda, Leonardo Avalanche.


Foto: Reprodução/Instagram

O PRTB pretende lançar o cantor Wesley Safadão como candidato ao Senado pelo Ceará em 2026. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 13, pelo presidente nacional da legenda, Leonardo Avalanche. A movimentação faz parte de uma estratégia de reformulação partidária, que também inclui a possibilidade de uma chapa presidencial liderada pelo sertanejo Gusttavo Lima, com Pablo Marçal como vice. Avalanche declarou:


"Além de cantor de sucesso, Wesley é um grande empresário, com coração voltado ao social. Ele quer deixar um legado para as próximas gerações".

Silêncio de Safadão e rebranding do partido

A equipe do cantor não se manifestou sobre o convite do PRTB até o momento. Se aceitar a proposta, essa será sua primeira incursão na política. Paralelamente à busca por novos nomes, o partido aguarda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a mudança do nome da legenda para "Brasileiro".

A ligação entre Wesley Safadão e Gusttavo Lima já vinha se desenhando. Em janeiro, Safadão já havia expressado apoio ao sertanejo, que manifestou desejo de disputar a Presidência. Na ocasião, o cantor compartilhou uma imagem de uma chamada de vídeo com Lima e escreveu: "Falando com o meu presidente".

Gusttavo Lima e a corrida presidencial

Levantamento recente do instituto Genial/Quaest indicou que Gusttavo Lima aparece como o nome da direita com melhor desempenho contra Lula em um eventual segundo turno nas eleições presidenciais de 2026. O estudo apontou que o petista teria 41% das intenções de voto, enquanto Lima alcançaria 35%.

A diferença entre os dois é menor do que a registrada em outros cenários analisados. Contra Pablo Marçal, por exemplo, Lula venceria por 44% a 34%.

Desde que revelou interesse na corrida presidencial, Gusttavo Lima tem sido alvo de convites de diferentes legendas, incluindo PRTB e União Brasil. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível, já manifestou a preferência de ver o cantor disputando uma vaga no Senado pelo PL, caso decida se filiar ao partido.




Fonte: MEIO NEWS

Dê sua opinião: