O sonho de quase todas as pessoas é viajar o mundo e conhecer as mais diferentes culturas. Algo que fazemos aqui, no Brasil, é visto como totalmente inadmissível em outro canto do mundo. Assim como a alimentação, forma de se vestir ou tipos de rituais em alguns países são vistos por nós como estranho. É normal e isso é o que dá identidade aos povos. Diante disso, muitos de nós abandonamos a vida aqui no Brasil e partimos para outro canto do mundo. Alguns optam pelos países da América do Norte, outros preferem se aventurar na Europa. Em casos mais extremos, decidimos dividir a vida com os japoneses.
A cultura japonesa chama a atenção de todo o resto do mundo desde sempre. Há um costume que intriga diversas pessoas. Apesar de as casas e apartamentos no país do sol nascente serem bem pequenos, isso não impede que os casais japoneses duram em camas separadas. Alguns deles não dividem nem o mesmo quarto. Esse comportamento não quer dizer que o relacionamento não está bom. Trata-se de algo que os japoneses acreditam ser bem mais benéfico. Confira conosco alguns motivos pelos quais os casais no Japão não dormem juntos.
Porque casais japoneses não dormem juntos ?
Diferentes horários de sono
O primeiro motivo que leva esses casais a dormirem separados, são os horários de trabalho. Como forma de respeito, não se acorda seu companheiro ou companheira porque chegou tarde em casa, vindo do trabalho. Despertá-lo porque precisa sair mais cedo também não é algo bom, pois atrapalha seu descanso. É por esse motivo que passar a noite em quartos diferentes faz total sentido. Essa atitude faz com que o outro tenha um sono tranquilo, saudável e reparador.
Os bebês dormem com as mães
As mães japonesas dormem com os filhos e isso é muito importante. Portanto, o pai tem que decidir se deseja compartilhar a cama ou ir para outro quarto. A ciência provou que dormir junto faz com que pais e filhos fiquem mais tranquilos durante a noite. Isso faz com que a criança mantenha a temperatura e frequência cardíaca estáveis. E, ao mesmo tempo, diminui a chance da síndrome de morte súbita do bebê. Não menos importante, contribui para que a criança tenha uma melhor autoestima, se torne independente mais cedo e se saia melhor na escola.
Tranquilidade
Os japoneses não acham que dormir separados quer dizer que o relacionamento está ruim. Eles valorizam muito o sono e não querem ser incomodados por ninguém enquanto dormem. Isso quer dizer que não precisam e não gostam de aguentar roncos, sono inquieto, chutes e etc. Mesmo que alguns não tenham a oportunidade de dormir em outro quarto, eles preferem fazer de tudo para dormirem bem.
Fonte: Fatos Desconhecidos