Quem nunca pensou em ter um corpo bonito aliado à boa saúde ? A alimentação saudável é uma das principais responsáveis por garantir resultados nesses dois quesitos. Já que os alimentos ajudam a ganhar massa muscular e ainda agem diretamente no organismo, oferecendo mais energia e alto desempenho.
Portanto, é imprescindível adicionar às suas refeições alimentos para ganhar massa muscular, pois assim será possível melhorar os resultados e alcançar os objetivos em menor espaço de tempo. Quer saber quais são esses alimentos ?
1. Peixe
A carne de peixe é rica em ácidos graxos e ômega-3, que ajudam a tonificar e aumentar os músculos. Um pedaço de 100 gramas de salmão, por exemplo, pode fornecer até 25 gramas de proteínas.
2. Frango sem pele
Não é à toa que muitos ratos de academia comem frango: a carne é uma das melhores fontes de proteína de qualidade, ou seja, a própria para o crescimento dos músculos. Só se lembre de retirar a pele.
3. Soja
Para os vegetarianos – e até para quem quer dar uma variada –, os produtos derivados da soja são excelente fontes de proteína. Uma xícara de soja cozida fornece 20 gramas de proteínas, mas você pode optar pelo tofu ou pelo leite de soja, por exemplo.
4. Quinoa
Outro produto natural e excelente fornecedor de proteína é a quinoa. Bastante popular no Peru e na Bolívia, a quinoa tem ganhado cada vez mais espaço na dieta do brasileiro. Ela não possui glúten, tem proteína de qualidade e uma boa quantidade de aminoácidos, fibras e ferro.
5. Ovos
Um dos principais alimentos do brasileiro é também um dos melhores para quem está querendo ficar fortão: a proteína do ovo é a melhor para o crescimento muscular, com a vantagem de ser um produto fácil de encontrar e normalmente mais barato.
6. Queijo cottage
Este queijo é rico em caseína, uma proteína de digestão lenta bastante indicada para o tônus muscular. Além disso, o cottage ainda é uma boa fonte de vitamina B12 e cálcio.
Utilize suplementos só quando necessário
Para a definição da necessidade de suplementos para o corpo, é imprescindível contar com o acompanhamento profissional, pois só assim é possível identificar quais as vitaminas seu organismo não está conseguindo repor.
De qualquer forma, há casos em que o corpo não produz vitaminas específicas, como o ômega 3, encontrado em peixes. Nessa situação, é necessário contar com suplementação para o organismo não sofrer os impactos negativos desse déficit, que incluem olhos secos, irritação na pele, dor e rigidez nas articulações.
Outro exemplo em que a suplementação pode ser exigida é para iniciantes no veganismo e/ou vegetarianismo, pois para suprir as demandas nutricionais dos alimentos derivados de animais, são utilizadas vitaminas e demais medicamentos.
Fonte: Mega curioso