youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 18 de outubro de 2024
Piauí

Operação contra facção criminosa cumpre 18 mandados na zona Leste de Teresina; seis presos

Com o objetivo de retirar de circulação armas, drogas e outros materiais ilícitos, além de enfraquecer as atividades criminosas nesses bairros.


O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou nesta quinta-feira (17) a Operação Draco 159 nos bairros Vila Fraternidade e Vila Miranda Dantas, localizados no Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. Até o momento, seis pessoas foram presas.

A operação, que visa desarticular uma facção criminosa atuante na região, cumpre 18 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de retirar de circulação armas, drogas e outros materiais ilícitos, além de enfraquecer as atividades criminosas nesses bairros.

"Cumprimos 18 medidas cautelares de busca e apreensão, com seis indivíduos presos, todos relacionados a facções criminosas e também a crimes de roubo na região. Foi, portanto, uma ação realmente exitosa", destacou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa. 

Além da apreensão de drogas e celulares, o delegado Charles Pessoa ressaltou a coleta de informações que ajudarão em futuras operações e destacou ações já programadas na região do bairro Satélite.

"O principal objetivo foi coletar informações. Sempre destacamos a importância desse trabalho de inteligência. O que chamo a atenção são as informações coletadas no contexto desta operação, que irão alimentar procedimentos em curso e subsidiar futuras ações. Aproveito para deixar um recado para a região do Satélite: realizamos uma operação hoje, o Denarc esteve com uma operação ontem na área, e já temos outras ações programadas para serem deflagradas nessas regiões, principalmente relacionadas a indivíduos que vêm praticando pichações na área", disse.

A ação é uma iniciativa integrada que envolve diversas forças de segurança, como BEPI, BOPE, Delegacias Especializadas, Delegacias Distritais, FEISPI, Diretorias de Inteligência da SSP e da PCPI, além do apoio da Guarda Municipal.

Fonte: Cidade Verde

Dê sua opinião: