youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 04 de abril de 2025
Polícia

Audiência de custódia da vereadora presa será nesta sexta-feira na sede do TRE

A vereadora é suspeita de integrar facção criminosa e ser eleita com financiamento ilícito.


A audiência de custódia da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), que foi presa hoje (3), acontecerá amanhã pela manhã na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro de Teresina. 

A vereadora é suspeita de integrar facção criminosa e ser eleita com financiamento ilícito. A prisão ocorreu em operação da Polícia Federal que cumpriu oito mandados judiciais de prisões, buscas e apreensão em Teresina e Timon (MA). 

A audiência de custódia será comandada pelo juiz Luiz Henrique Rego, 1º Juízo de Garantias da Justiça Eleitoral no Piauí.

Tatiana Medeiros foi presa em sua residência no bairro Jockey, zona Leste de Teresina e levada para a sede da PF. 

Na decisão, o magistrado determinou o afastamento de função pública como vereadora e de cargos em comissão ocupados por investigados da Câmara Municipal de Teresina, da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí. 

A investigação aponta que há indícios de que a campanha eleitoral da parlamentar foi custeada com recursos ilícitos oriundos de facção criminosa, bem como de desvios de recursos públicos de uma instituição não governamental.

O magistrado determinou a suspensão das atividades da ONG “Vamos Juntos, na avenida Boa Esperança e a entidade está proibida de receber recursos. A sentença determina afastamento de suas funções de frequentarem os locais que trabalhavam e de manter contato com outros servidores.

Fonte: CIDADE VERDE

Dê sua opinião: