Duas crianças morreram afogadas em um açude no município de Acopiara, no interior do Ceará. Uma terceira vítima, de 14 anos, sobreviveu. Segundo a Polícia Civil, o pai de uma das crianças balançou a canoa em que estavam, fazendo com que todos caíssem na água. Os três pediram socorro, mas o homem se recusou a ajudar e fugiu do local. Uma das vítimas fatais era o filho dele, de apenas 10 anos.
O caso aconteceu neste domingo (28). Na canoa estavam o homem, os dois filhos - de 10 e 14 anos - e um amigo, de 16 anos. Os três foram ao local para pescar com o homem, em família.
PAI DEU BEBIDAS ALCOÓLICAS
Segundo a polícia, o filho que sobreviveu contou que o pai teria consumido bebida alcoólica e oferecido aos menores — que também ingeriram. Todos teriam ficado embriagados e embarcado na canoa.
Ele foi preso, na madrugada desta segunda-feira (28), após ser encontrado na casa da namorada, também no município de Acopiara. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), ele é suspeito de homicídio culposo.
Diante disto, o filho implorou ajuda ao pai, que, entretanto, lhe negou socorro e fugiu do local, abandonando os três menores. Depois do ocorrido, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo adolescente e compareceu ao local em busca dos dois corpos das vítimas no açude, detalha o inquérito.
Fonte: Meio News.com