Depois das festas de fim de ano, vaquejada e muito descuido em tempos de pandemia, a cidade de Piracuruca vive um momento conturbado no que diz respeito à saúde pública. A população se assusta com os autos índices de contaminação e com a ineficiência do poder público em atender a demanda daqueles que buscam socorro nos postos de saúde e hospital da cidade.
Um comunicado feito pela Prefeitura despertou indignação aos munícipes que buscam os meios de comunicação para expressar sua indignação em ter que reunir algumas observações exigidas para se fazer o teste para detecção do covid-19.
O paciente tem que apresentar sintomas mais agravados da doença, porém não especificam quais, e pertencer ao grupo de risco, ou seja, pessoas com comorbidades. Como se não bastasse a Prefeitura de Piracuruca está atrasando salários dos funcionários da saúde.
Denunciam anônimas dão conta que apenas alguns a dedo receberam seus salários e outros não; e pedem para não terem seus nomes citados por que afirmam que a atual gestão em Piracuruca é muito perseguidora.
Outra moradora da cidade denunciou a falta de equipe de limpeza no Hospital Público de Piracuruca, os próprios enfermeiros, segundo ela, é que fazem a limpeza aumentando e muito o risco de infecção hospitalar. Água suja pelos corredores do hospital, banheiro sujo e com forte odor. Piracuruca precisa de socorro.
Fonte: FM Imperial