A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou nesta sexta-feira (10) o Aulão OBMEP – 2ª Fase, evento voltado à preparação dos estudantes classificados para a próxima etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A atividade ocorreu no Centro de Formação da SEDUC e reuniu talentos da matemática de escolas urbanas e da zona rural do município.A OBMEP é considerada uma das maiores e mais relevantes olimpíadas acadêmicas do país, com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar jovens talentos em todo o território nacional. A prova da 2ª fase está marcada para o dia 25 de outubro, e o aulão foi planejado para reforçar o conteúdo, revisar temas importantes e fornecer estratégias que aumentem o desempenho dos estudantes.
“Estamos aqui hoje com esse Aulão reunindo alunos do campo e da cidade que avançaram para a segunda fase. Auxiliar esses estudantes é uma meta da nossa gestão. Nossa equipe tem se dedicado muito. Temos 211 alunos classificados e, no ano passado, 39 deles conquistaram medalhas”, destacou a secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro.
O clima entre os alunos é de expectativa e dedicação. Vitória Ribeiro, do 9º ano da Escola Paulo Machado, está otimista: “Estou estudando muito e tenho fé que vai dar certo. Quero entrar no IFPI e essa prova ajuda muito”.
Já Maria Ângela Nascimento, do 8º ano da mesma escola, também acredita em uma boa performance: “Estou bem confiante e acho que vou tirar uma nota boa”.
Melvin Souza, do 9º ano da Escola Irmã Ângela, está focado na conquista de uma medalha: “Quero passar da segunda fase e tirar uma nota ótima. Estou estudando pra ganhar”.
A iniciativa reforça o compromisso da SEDUC com a valorização do conhecimento e com o incentivo aos estudantes da rede pública no desenvolvimento de seu potencial acadêmico.
Fonte: SECOM PIRIPIRI