O padre piripiriense Gilvan Manuel relembrou, nesta terça-feira (22), uma carta emocionante que recebeu do Papa Francisco em 2021, enviada após a perda de quatro entes queridos em apenas uma semana. A mensagem, assinada por Edgar Peña Parra, Substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, expressa as condolências do Santo Padre e reforça palavras de fé e esperança.
Em uma publicação nas redes sociais, o padre contou como foi receber a carta naquele momento de dor. “Um mês após os acontecimentos dolorosos das nossas perdas dos entes queridos, o Papa Francisco, através da Nunciatura Apostólica do Brasil, quis ficar próximo de nós enviando palavras confortantes”, escreveu.
Ele revelou que estava fisicamente fragilizado e muito emocionado ao abrir o envelope, sem saber o conteúdo. “Estava passando pelo vale da morte, mas pedia a graça de ficar de pé diante de tanto sofrimento. O Senhor ouviu minhas preces. Cada palavra do Papa foi sentida por mim e meus familiares como um abraço de um pai que não esquece seus filhos”, afirmou.
O documento, datado de 27 de abril de 2021, lamenta o falecimento dos pais do padre Gilvan — Manoel Anísio e Antônia Rosa —, do irmão Vicente Manoel e da irmã Rosa Maria. O Papa, segundo o texto, se solidarizou profundamente com a perda e ofereceu suas preces, estendendo a bênção apostólica à família.
“O Papa Francisco, com o seu conhecido desejo de levar conforto e esperança para todas as pessoas, encarregou-me de informar que nas suas preces pede ao Senhor que o reconforte com a certeza cristã da ressurreição”, diz um trecho da carta.
Confira a carta original abaixo: