youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 24 de abril de 2025
Piripiri

Padre piripiriense relembra carta de condolências enviada pelo Papa Francisco

Religioso recebeu mensagem do Vaticano após perda de quatro familiares em um intervalo de uma semana.


O padre piripiriense Gilvan Manuel relembrou, nesta terça-feira (22), uma carta emocionante que recebeu do Papa Francisco em 2021, enviada após a perda de quatro entes queridos em apenas uma semana. A mensagem, assinada por Edgar Peña Parra, Substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, expressa as condolências do Santo Padre e reforça palavras de fé e esperança.

Em uma publicação nas redes sociais, o padre contou como foi receber a carta naquele momento de dor. “Um mês após os acontecimentos dolorosos das nossas perdas dos entes queridos, o Papa Francisco, através da Nunciatura Apostólica do Brasil, quis ficar próximo de nós enviando palavras confortantes”, escreveu.

Ele revelou que estava fisicamente fragilizado e muito emocionado ao abrir o envelope, sem saber o conteúdo. “Estava passando pelo vale da morte, mas pedia a graça de ficar de pé diante de tanto sofrimento. O Senhor ouviu minhas preces. Cada palavra do Papa foi sentida por mim e meus familiares como um abraço de um pai que não esquece seus filhos”, afirmou.

O documento, datado de 27 de abril de 2021, lamenta o falecimento dos pais do padre Gilvan — Manoel Anísio e Antônia Rosa —, do irmão Vicente Manoel e da irmã Rosa Maria. O Papa, segundo o texto, se solidarizou profundamente com a perda e ofereceu suas preces, estendendo a bênção apostólica à família.

“O Papa Francisco, com o seu conhecido desejo de levar conforto e esperança para todas as pessoas, encarregou-me de informar que nas suas preces pede ao Senhor que o reconforte com a certeza cristã da ressurreição”, diz um trecho da carta.

Confira a carta original abaixo:

Dê sua opinião: